A Falck é uma empresa de pessoas, com uma presença global, e +25.000 colaboradores. Juntos, preocupamo-nos com aqueles para quem trabalhamos, a quem prestamos os nossos serviços e com as pessoas com quem trabalhamos. Sabendo que a diversidade que os nossos colaboradores aportam são fundamentais para o sucesso do nosso negócio, na Falck, incentivar a cultura dessa diversidade e uma cultura inclusiva é, ao mesmo tempo, uma prioridade ética e empresarial.
Queremos que a nossa força de trabalho reflita as diferentes sociedades de que fazemos parte, pois sabemos que as diversidades que os nossos colaboradores representam são fundamentais para o sucesso do nosso negócio. Por isso, estamos num processo que visa criar uma força de trabalho mais diversificada, promovendo uma cultura inclusiva. É um caminho que leva o seu tempo, mas estamos confiantes neste percurso. Definimos já metas ambiciosas - mas também realistas - e estamos no caminho certo para cumprir os nossos objetivos de uma forma ponderada e mensurável. As metas não são vistas como pontos finais, mas sim como passos ao longo do caminho, e procuramos criar mais metas no futuro para áreas específicas no percurso dos nossos colaboradores.
Pode ver as metas por nós definidas para este ano no nosso Relatório de Sustentabilidade
Queremos atrair uma base de talentos variada e promover uma cultura inclusiva. Por isso, esforçamo-nos por integrar a diversidade e a inclusão no nosso processo de recrutamento, garantindo a nossa preocupação de a todos incluir, desde o primeiro momento em que um potencial colaborador se familiariza com a nossa marca, assim se mantendo ao longo da seleção e do período de integração. Além disso, acreditamos que, através da integração de uma mentalidade diversificada no nosso processo de recrutamento, podemos incutir capacidades de liderança inclusiva em toda a nossa organização.
No âmbito da promoção de uma força de trabalho inclusiva na Falck, lançámos, a nível global, uma Política de Diversidade e Inclusão.